Realizado desde 2019, o Reach – Questões de Audiência é uma seção do BrLab que se debruça sobre as questões da audiência e da formação de público. Toda a programação é aberta ao público geral e tem foco na reflexão sobre a audiência dos projetos audiovisuais em desenvolvimento, sempre reunindo importantes players do mercado nacional e internacional para esclarecer tendências e discussões cruciais do setor audiovisual.

Em tempos de Blockchain, plataformas de financiamento de Streaming, Big Data e outras tecnologias inovadoras, percebemos constantemente a importância de conectar esses conceitos a um público maior de profissionais e discutir o quão importante é o engajamento do público durante toda a vida de um filme, desde o seu desenvolvimento e financiamento até a sua distribuição.

Para assistir às mesas, é preciso fazer uma inscrição pelo site do SESC, com exceção da mesa de abertura. Em breve, os links de inscrição estarão disponíveis.

Realizado desde 2019, Reach – Audience Matters es una sección de BrLab que aborda el tema de la audiencia y la formación de audiencias. Todo el programa está abierto al público en general y se centra en la reflexión sobre la audiencia de los proyectos audiovisuales en desarrollo, reuniendo siempre a importantes actores del mercado nacional e internacional para esclarecer tendencias y debates cruciales en el sector audiovisual.

En tiempos de Blockchain, plataformas de financiación de Streaming, Big Data y otras tecnologías innovadoras, nos damos cuenta constantemente de la importancia de conectar estos conceptos a una audiencia más amplia de profesionales y debatir cuán importante es la participación de la audiencia a lo largo de la vida de una película, desde su desarrollo, financiación hasta su distribución.

Más información próximamente.

Held since 2019, Reach – Audience Matters is a BrLab program that addresses the issue of audience design and audience development. It is open to the public and focuses on audience design for audiovisual projects in the development stage, bringing important players from the national and international market to highlight current trends and crucial ideas in the business.

In times of Blockchain, Streaming funding platforms, Big Data and other innovative technologies, we are constantly realizing the importance of connecting these concepts to a larger audience of professionals and discussing how important audience engagement is throughout a film’s life, from its development and financing stages to its distribution.

In 2023, all of the activities will be held in person, as well as live streamed on YouTube – check out the full program below. In order to watch the panels, one must register on the SESC website, with the exception of the opening ceremony’s panel.

More information soon.

Programação

21nov

Palestra

Reach, BrPlot

Mesa de Abertura - "Narrativas Decoloniais: Histórias e Audiências" com Ailton Krenak, Everlane de Moraes, Laís Bodanzky e Sébastien Onomo

19h

Espaço Itaú de Cinema

Em parceria com Locarno Industry Academy, este primeiro encontro da programação detalha as metodologias e estratégias de circulação e distribuição do Sunshine Cinema, um pioneiro projeto de distribuição realizado em quatro países africanos, que se destaca pela curadoria dos filmes exibidos, pela rede de agentes mobilizadores e exibidores que forma e que busca o engajamento e o envolvimento empático e ativo dos públicos também na distribuição. Desse modo, são construídas comunidades cinéfilas e formando novos públicos para o cinema local. A atividade faz parte do "Formação Spcine Convida".

Inscreva-se

25nov

Palestra

Reach

Estudo de Caso: Cabeça de Nêgo - experiências inovadoras de distribuição e design de audiências

19h

CPF/SESC

O filme "Cabeça de Nêgo", estreia no longa-metragem do cineasta Déo Cardoso, foi eleito melhor filme de 2021 pela Abraccine (Associação Brasileira de Crítica de Cinema) e pela APCA (Associação Paulista de Crítica de Arte) e premiado nos principais festivais e eventos do país. O filme também realizou ações de distribuição de impacto e design de audiência e foi contemplado pelo Göteborg Film Fund, na categoria Distribuição Inovadora. A mesa reunirá o diretor, a produtora, o fundo internacional e a equipe responsável pela distribuição e design de audiência para apresentar os resultados. 

Inscreva-se