Realizado desde 2019, o Reach – Questões de Audiência é uma seção do BrLab que se debruça sobre a questão da audiência e a formação de público. Toda a programação é aberta ao público geral e tem foco na reflexão sobre a audiência dos projetos audiovisuais em desenvolvimento, sempre reunindo importantes players do mercado nacional e internacional para esclarecer tendências e discussões cruciais do setor audiovisual. Em tempos de Blockchain, plataformas de financiamento de Streaming, Big Data e outras tecnologias inovadoras, percebemos constantemente a importância de conectar esses conceitos a um público maior de profissionais e discutir o quão importante é o engajamento do público durante toda a vida de um filme, desde o seu desenvolvimento, financiamento até à sua distribuição.

Para assistir  às mesas é preciso fazer uma inscrição pelo site do SESC (link de inscrição na programação abaixo), com exceção da mesa de abertura (link de inscrição na programação específica).

Programação

21nov

Palestra

Reach, BrPlot

Mesa de Abertura - "Narrativas Decoloniais: Histórias e Audiências" com Ailton Krenak, Everlane de Moraes, Laís Bodanzky e Sébastien Onomo

19h

Espaço Itaú de Cinema

Em parceria com Locarno Industry Academy, este primeiro encontro da programação detalha as metodologias e estratégias de circulação e distribuição do Sunshine Cinema, um pioneiro projeto de distribuição realizado em quatro países africanos, que se destaca pela curadoria dos filmes exibidos, pela rede de agentes mobilizadores e exibidores que forma e que busca o engajamento e o envolvimento empático e ativo dos públicos também na distribuição. Desse modo, são construídas comunidades cinéfilas e formando novos públicos para o cinema local. A atividade faz parte do "Formação Spcine Convida".

Ailton Krenak

Ativista, escritor e professor

Laís Bodanzky

Diretora, roteirista e produtora

Sébastien Onomo

Special Touch Studios (France)

Inscreva-se

25nov

Palestra

Reach

Estudo de Caso: Cabeça de Nêgo - experiências inovadoras de distribuição e design de audiências

19h

CPF/SESC

O filme "Cabeça de Nêgo", estreia no longa-metragem do cineasta Déo Cardoso, foi eleito melhor filme de 2021 pela Abraccine (Associação Brasileira de Crítica de Cinema) e pela APCA (Associação Paulista de Crítica de Arte) e premiado nos principais festivais e eventos do país. O filme também realizou ações de distribuição de impacto e design de audiência e foi contemplado pelo Göteborg Film Fund, na categoria Distribuição Inovadora. A mesa reunirá o diretor, a produtora, o fundo internacional e a equipe responsável pela distribuição e design de audiência para apresentar os resultados. 

Déo Cardoso

Direção e Roteiro

Talita Arruda

Curadora e distribuidora

Patrícia Baia

Diretora e produtora

Camilla Larsson

Gestora e programadora

Marina Tarabay

Distribuição

Inscreva-se