Sinopse

London, um jovem com deficiência, que ganha a vida dançando atrás de um pano branco, tem a chance de saber a origem e a progressão da sua deficiência. Com o exame em mãos, terá que decidir se irá permanecer mostrando apenas suas sombras ou se protagonizará sua vida.

Informações técnicas

Pais / estado Brasil / RS

Valor Estimado R$ 1.614.500,00

Valor Captado R$ 1.200.00,00

Contato proaepopaproducoes@gmail.com baldetintafilmes@gmail.com

Empresa produtora

Proa & Popa Produções

surge oficialmente em dezembro de 2019, mas suas atividades têm início em 2018, quando realiza a coordenação de projeção do 10° Festival Internacional de Cinema da Fronteira e atua na assistência de produção do curta-metragem “Entre”, dirigido por Bruno Gissoni. Os principais focos da empresa se encontram nas áreas de produção de eventos e de produção e distribuição de conteúdos audiovisuais. Em 2019, traz o filme “Dos Fridas”, uma co-produção do México e Costa-Rica, dirigido por Ishtar Yasin, para a mostra competitiva internacional de longas-metragens do 47° Festival Internacional de Cinema de Gramado. No mesmo ano, realiza a produção do curta-metragem, “O que Pode um Corpo?”, dirigido por Victor Di Marco e Márcio Picoli. O filme estreou no 31º Curta Kinoforum, participou do 48º Festival de Cinema de Gramado e conta com mais de 20 prêmios nos principais festivais do brasil, como melhor filme e melhor direção no CinePE. Indicado ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2021 e ao Prêmio Guarani. Ainda em 2019 realiza o curta-metragem “Val”, dirigido por Zé Luís Valim e atua na coordenação de finalização do longa-metragem “Trinta Povos”, dirigido por Zeca Brito. O filme teve estreia internacional no 23° Festival Internacional de Cine de Punta del Este em fevereiro de 2020 e estreia nacional no Canal Curta! em junho do mesmo ano. A produtora realizou também o curta-metragem "Possa Poder", também dirigido pela dupla Victor e Márcio. Que estreou na 25ª Mostra de Tiradentes e está atualmente percorrendo o circuito de festivais. No ano vigente, a “Proa” realiza três videoclipes para músicos independentes do interior do Rio Grande do Sul e segue em busca de novos desafios. A produtora efetuou a prestação de serviços: Como diretora de produção do curta-metragem Void, dirigido por Ane Siderman e uma produção da Paper Birds Productions. Como assistente de produção na Série Centro Liberdade, de Bruno Carvalho, Cleverton Borges e Lívia Ruas, uma produção da Prana Filmes e atualmente exerce a mesma função no longa-metragem "Jepotá", dirigido por Augusto Canani e Papá Guarani, uma produção da Prana Filmes em parceria com a WRI.

 

BALDE DE TINTA FILMES é uma produtora audiovisual gaúcha, com cerne de suas obras na diversidade de corpos e corporalidades. Na publicidade trabalham com campanhas de endomarketing para marcas como Dakota, Kolosh e Hercosul, fazendo a concepção, captação e finalização do produto. Em seu catálogo filmográfico, estão os premiados curtas "O que pode um Corpo?" (2020) e "Possa Poder" (2022), ambos na temática da diversidade e de corpos com deficiência. Com seus filmes chegaram nos principais e mais importantes festivais de cinema do Brasil e do mundo, acumulando mais de 30 prêmios. Entre eles estão Curta Kinoforum, Festival de Gramado, Mix Brasil, Curta Cinema, Santa Barbara International Film Festival (USA), Toronto Queer Film Festival (Canadá), Wicked Queer (USA), entre outros. Em 2021, foram indicados ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro na categoria melhor curta documentário com o curta "O que Pode um Corpo?". A produtora tem, também, em seu currículo a participação em dois dos mais importantes laboratórios de desenvolvimento de roteiro do país, com seu projeto de longa-metragem Nós a Sós. Foram finalistas do FRAPA, o maior festival de roteiro da América Latina e do Curtiba_lab, dentro do Festival Internacional de Curitiba.


Produção

Laura Moglia