Realizado desde 2019, o Reach – Questões de Audiência é uma seção do BrLab que se debruça sobre as questões da audiência e da formação de público. Toda a programação é aberta ao público geral e tem foco na reflexão sobre a audiência dos projetos audiovisuais em desenvolvimento, sempre reunindo importantes players do mercado nacional e internacional para esclarecer tendências e discussões cruciais do setor audiovisual.

Em tempos de Blockchain, plataformas de financiamento de Streaming, Big Data e outras tecnologias inovadoras, percebemos constantemente a importância de conectar esses conceitos a um público maior de profissionais e discutir o quão importante é o engajamento do público durante toda a vida de um filme, desde o seu desenvolvimento e financiamento até a sua distribuição.

Para assistir às mesas, é preciso fazer uma inscrição pelo site do SESC, com exceção da mesa de abertura. Em breve, os links de inscrição estarão disponíveis.

Programação

21nov

Palestra

Reach, BrPlot

Mesa de Abertura - "Narrativas Decoloniais: Histórias e Audiências" com Ailton Krenak, Everlane de Moraes, Laís Bodanzky e Sébastien Onomo

19h

Espaço Itaú de Cinema

Em parceria com Locarno Industry Academy, este primeiro encontro da programação detalha as metodologias e estratégias de circulação e distribuição do Sunshine Cinema, um pioneiro projeto de distribuição realizado em quatro países africanos, que se destaca pela curadoria dos filmes exibidos, pela rede de agentes mobilizadores e exibidores que forma e que busca o engajamento e o envolvimento empático e ativo dos públicos também na distribuição. Desse modo, são construídas comunidades cinéfilas e formando novos públicos para o cinema local. A atividade faz parte do "Formação Spcine Convida".

Ailton Krenak

Ativista, escritor e professor

Laís Bodanzky

Diretora, roteirista e produtora

Sébastien Onomo

Special Touch Studios (France)

Inscreva-se

25nov

Palestra

Reach

Estudo de Caso: Cabeça de Nêgo - experiências inovadoras de distribuição e design de audiências

19h

CPF/SESC

O filme "Cabeça de Nêgo", estreia no longa-metragem do cineasta Déo Cardoso, foi eleito melhor filme de 2021 pela Abraccine (Associação Brasileira de Crítica de Cinema) e pela APCA (Associação Paulista de Crítica de Arte) e premiado nos principais festivais e eventos do país. O filme também realizou ações de distribuição de impacto e design de audiência e foi contemplado pelo Göteborg Film Fund, na categoria Distribuição Inovadora. A mesa reunirá o diretor, a produtora, o fundo internacional e a equipe responsável pela distribuição e design de audiência para apresentar os resultados. 

Déo Cardoso

Direção e Roteiro

Talita Arruda

Curadora e distribuidora

Patrícia Baia

Diretora e produtora

Camilla Larsson

Gestora e programadora

Marina Tarabay

Distribuição

Inscreva-se