Regulamento

  1. O BrLab Santa Catarina acontecerá presencialmente de 1 a 8 de julho de 2022 (1ª etapa) e de 24 a 28 de setembro de 2022 (2ª etapa) em Florianópolis (SC).
  2. Durante todo o mês de agosto de 2022, os projetos selecionados para a segunda etapa deverão atender a consultorias online como parte da preparação para a segunda etapa.
  3. As inscrições para a primeira etapa do BrLab Santa Catarina ficam abertas de 28 de abril até às 18h (horário de Brasília / GMT -3) do dia 25 de maio de 2022.
  4. As inscrições para o BrLab Santa Catarina poderão ser feitas exclusivamente através do formulário disponível no site do BrLab.
  5. As/os inscritas/os deverão preencher na íntegra o formulário de inscrição.
  6. Podem se inscrever apenas pessoas físicas e jurídicas residentes do estado de Santa Catarina.
  7. Todas as pessoas físicas e jurídicas inscritas deverão comprovar residência ou sede no estado de Santa Catarina através do envio de autodeclaração de residência, comprovante de residência atual ou documento referente ao cadastro nacional de pessoa jurídica (CNPJ).
  8. As inscrições de pessoas físicas ou jurídicas que não sejam residentes ou sediadas no estado de Santa Catarina serão automaticamente desconsideradas, bem como aquelas que não comprovarem residência ou sede no mesmo estado.
  9. Em caso de inscrição como pessoa jurídica, uma pessoa física deverá ser indicada no formulário para representá-la no laboratório.
  10. A pessoa representante indicada pela empresa não precisa ser obrigatoriamente a pessoa representante legal da empresa.
  11. A inscrição é gratuita, e as/os selecionadas/os deverão pagar a taxa de matrícula no valor de R$100 para garantir sua vaga.
  12. Os participantes selecionados deverão comparecer em Florianópolis, em endereço indicado pela organização e nas datas estipuladas para cada etapa.
  13. Cabe ao participante arcar com as despesas de transporte, estadia e alimentação que sejam geradas eventualmente para sua participação no BrLab Santa Catarina.
  14. No ato da inscrição para a primeira etapa, as/os inscritas/os deverão optar se irão participar do laboratório na categoria “criadoras/es de conteúdo audiovisual” ou na categoria “produtoras/es audiovisuais”.
  15. A primeira etapa receberá no máximo 70 participantes, sendo 35 vagas para “criadoras/es de conteúdo audiovisual” e 35 vagas para “produtoras/es audiovisuais”.
  16. Todas as pessoas inscritas devem apresentar um projeto ou ideia audiovisual que se encaixe em uma das seguintes tipologias: longas (cinema ou telefilme) ou séries de ficção; longas (cinema ou telefilme) ou séries de documentário; longas (cinema ou telefilme) ou séries de animação; e longas (cinema ou telefilme) ou séries para público infanto-juvenil.
  17. Não serão aceitas inscrições de projetos de curta-metragens e média-metragens.
  18. Poderão ser anexados e enviados junto ao formulário de inscrição materiais complementares dos projetos, tais como sinopse longa, argumento e proposta criativa. O envio não é obrigatório.
  19. Os critérios do processo seletivo na primeira etapa serão: adequação com as categorias propostas pelo laboratório, originalidade do projeto ou ideia, adequação da estrutura do projeto ou ideia com a etapa de seu desenvolvimento, viabilidade de execução e perfil profissional e motivações para participar do laboratório.
  20. As/os selecionadas/os na categoria “criadoras/es de conteúdo audiovisual” serão divididos em quatro workshops, de acordo com seus projetos. São eles: 1) longas ou séries de ficção, 2) longa ou séries documentário, 3) longa ou séries de animação e 4) longas ou séries para público infanto-juvenil.
  21. As/os selecionadas/os na categoria “produtoras/es audiovisuais”, participarão obrigatoriamente do workshop de 5) planejamento e produção audiovisual, independente da tipologia de seu projeto. 
  22. Cada pessoa física ou jurídica pode inscrever quantos projetos quiser, mas concorrerá a apenas uma vaga no laboratório, não podendo dois ou mais projetos serem representados pela mesma pessoa.
  23. Cada projeto poderá ser representado no laboratório por até duas pessoas, desde que uma esteja inscrita na categoria “criadores de conteúdo audiovisual” e a outra na categoria “produtores audiovisuais”.
  24. A lista das pessoas selecionadas para a primeira etapa será divulgada até o dia 20 de junho de 2022. Elas serão contatadas pela organização do laboratório e deverão estar disponíveis para participar integralmente das atividades presenciais de 1º a 8 de julho de 2022.
  25. As inscrições para a segunda etapa do BrLab Santa Catarina vão de 18 de julho de 2022 até às 18h (horário de Brasília / GMT -3) do dia 25 de julho de 2022.
  26. Apenas pessoas físicas e jurídicas que tiverem participado da primeira etapa do BrLab Santa Catarina poderão inscrever seus projetos na segunda etapa.
  27. Para participar da segunda etapa do BrLab Santa Catarina, é preciso fazer uma nova inscrição e submeter os projetos a um novo processo seletivo.
  28. Os critérios do processo seletivo para os projetos inscritos na segunda etapa serão: qualidade e originalidade da proposta, perfil da empresa produtora, planejamento de execução e orçamento, viabilidade de execução e qualidade de textos e materiais de apresentação dos projetos.
  29. Os projetos selecionados para a segunda etapa devem obrigatoriamente participar do acompanhamento à distância com os tutores da primeira etapa, que acontece durante o mês de agosto de 2022 em encontros online a serem definidos pela produção.
  30. As pessoas representantes dos projetos selecionados para a segunda etapa serão contatadas pela organização do laboratório e deverão estar disponíveis para participar integralmente das atividades em formato online durante o mês de agosto de 2022, e em formato presencial de 24 a 28 de setembro de 2022.
  31. No ato da inscrição, a pessoa física ou jurídica inscrita concorda com as datas de realização do laboratório: 1 a 8 de julho, presencial; agosto de 2022, online (caso selecionada para a segunda etapa); 24 a 28 de setembro, presencial (caso selecionada para a segunda etapa)
  32. No ato da inscrição, as pessoas selecionadas se comprometem a aceitar o compartilhamento de resumo e/ou argumento do projeto para que possa ser trabalhado em colaboração com todas/os os tutores e profissionais participantes do laboratório.
  33. No ato da inscrição, as pessoas selecionadas se comprometem a aceitar todos os termos estabelecidos neste regulamento, sendo firmado antes do início das atividades um contrato entre selecionadas/os e a organização do BrLab, garantindo o devido cumprimento dos itens previstos nas cláusulas anteriores, assim como um termo de confidencialidade entre todos para garantir o compartilhamento produtivo de informações.
  34. As dúvidas serão esclarecidas exclusivamente através do email [email protected].
  35. A inscrição do projeto implica no aceite dessas condições.