Sinopse

Felipe, negro e brasileiro, mora com sua mãe em Portugal. Maria trabalha em casas noturnas, enquanto Felipe passa as madrugadas sozinho. Na escola católica, ele é alvo de insultos racistas e xenófobos. Maria se esforça para se aproximar de Felipe, mas a chegada de Henrikh, um jovem armênio, desestabiliza a relação entre mãe e filho e faz surgir uma nova entre ele e Felipe.

Informações técnicas

Pais / estado Brasil

Valor Estimado US$ 725.000,00

Valor Captado US$ 25.000,00

Contato [email protected]

Projeto selecionado no Workshop de design de audiência, 2019

Premiado
Empresa produtora

Oxalá Produções e Uma Pedra no Sapato

Nos últimos quatro anos, a Oxalá Produções vem desenvolvendo projetos audiovisuais com foco em conteúdos relacionados à cultura afro-brasileira e da diáspora. Algumas de suas principais produções incluem o curta-metragem de ficção Fábula de VóIta (2016), o curta documental Okán Mímó (2017) e a websérie “Empoderadas” (2015). Em 2017, a empresa colaborou no desenvolvimento do projeto “Ojú: Encontros e Movimentos”, que apresenta ao público os aspectos culturais e históricos das comunidades de terreiro. A partir do tema do projeto, a produtora também produziu Okán Mimó: olhares e palavras de afeto, um filme que registra depoimentos de membros do candomblé sobre suas relações com os Orixás.

 

Produtora independente de cinema em expansão, com sede em Lisboa, foi fundada pelos cineastas João Miller Guerra e Filipa Reis. Investe em ficção e documentário criativo e tem como objetivo realizar filmes com impacto através de fronteiras e culturas, com estreias mundiais nos principais festivais de cinema (Cannes, Berlim, Roterdã, Locarno, Veneza, IDFA, Cinema du Réel, FIDMarseille, DOKLeipzig, Hong Kong, Clérmont-Ferrand), além de lançamento cinematográfico nacional e internacional, distribuição em redes de TV e via VOD em todo o mundo. Batrachian’s ballad (2016) e Terra Franca (2018) foram algumas das produções da empresa.


Produção

Joyce Prado