O Workshop de Design de Audiência promovido pelo BrLab em parceria com o Projeto Paradiso é uma iniciativa voltada exclusivamente para os cinco projetos de longas-metragens que integram a Incubadora Paradiso 2020. O objetivo é de que esses filmes em desenvolvimento consigam construir estratégias de engajamento de público e distribuição com foco em compreensão, inteligência e design de audiências. O Projeto Paradiso apoia obras que se conectam com seus públicos e procura, por meio de diversas iniciativas, com destaque para este workshop, estimular a busca por essa conexão do filme com sua audiência.

Entre setembro e novembro, três tutores atuam no processo de desenvolvimento desses projetos. A argentina Fernanda Del Nido, CEO da Setembro Cine e coprodutora de Uma Mulher Fantástica, é responsável pela primeira etapa das mentorias, ao lado de Rafael Sampaio, diretor geral do BrLab, produtor e sócio fundador da Klaxon Cultura Audiovisual. Mais tarde, Sarah Calderón, diretora da The Film Agency, consultoria de marketing especializada com sede em Madri, vai oferecer palestras e rodadas de trabalho em grupo que buscam lapidar estratégias inovadoras para envolver os públicos dos filmes.

Neste ano, os tutores do Workshop de Design de Audiência vão trabalhar junto aos projetos Feito Pipa, com roteiro de André Araújo e direção de Allan Deberton, Não Estamos Sonhando, com roteiro e direção de Ulisses Arthur, O Campo dos Lobos Guarás, com roteiro de Barbara Cunha e direção de Paulo Caldas, Tempestade Ninja, com roteiro e direção de Higor Gomes, e Travessia, com roteiro e direção de Natália Sellani.

A Incubadora Paradiso é um programa de apoio ao desenvolvimento de longas-metragens brasileiros que ajuda os filmes a nascerem grandes. Além deste workshop, são oferecidas: bolsa para o roteirista, consultoria para o produtor, mentorias de profissionais brasileiros e estrangeiros e a inserção do projeto em grandes eventos internacionais.

Design de Audiência

Tutores

Projetos Selecionados