07out
A Evolução do Design de Audiência
10h
Espaço Itaú de Cinema Augusta | Sala 3
2019
A curadoria da primeira edição do “Reach” apresentou três eixos de discussão – Audiência, Conteúdo e Tecnologia – que buscaram formar uma base de reflexão sobre questões de audiência no mercado audiovisual.
A partir da perspectiva da audiência, a programação apresentou um olhar que abrange toda a cadeia, pois já não produzimos conteúdo para um público de duas décadas atrás. Produzimos conteúdo para um público que representa cada um de nós e o nosso dia a dia, onde o telefone celular é um assistente pessoal, onde falamos com nossos amigos através de redes sociais, onde os grupos de mensagens instantâneas e os áudios mudaram a maneira como a sociedade se comunica e se informa, onde as plataformas de conteúdo se multiplicam diariamente e o YouTube virou milhões de canais de televisão; onde já não lemos livros e jornais impressos, onde tudo é instantâneo e imediato.
Confira aqui a programação da 1ª edição!
07out
Palestra
Reach
10h
Espaço Itaú de Cinema Augusta | Sala 3
07out
Palestra
Reach
15h
Espaço Itaú de Cinema Augusta 4
07out
Palestra
Reach
17h
Espaço Itaú de Cinema Augusta 4
Como atingir audiência internacional para conteúdo local, com inovação e tecnologia, reunindo os parceiros certos e as melhores ferramentas de marketing disponíveis? Um festival único e sem fronteiras, que na sua 9ª edição, em 2019, alcançou mais de 10 milhões de visualizações em 200 países. Os títulos são legendados em 11 línguas e oferecidos a preços especiais em parceria com mais de 50 plataformas de VOD e no próprio site (myfrenchfilmfestival.com). My French Film Festival é modelo de uma iniciativa bem-sucedida que a cada ano cativa uma enorme audiência para filmes franceses ao redor do mundo.
08out
Palestra
Reach
15h
Espaço Itaú de Cinema Augusta 4
“Curadoria” e “relevância” são palavras-chave para alcançar público e construir uma jornada de sucesso para o conteúdo. Dos festivais de cinema ao business-to-consumer, como sobreviver em meio a um panorama tão competitivo e sobrecarregado de ofertas? Em um cenário desafiador, em que grande parte do consumo de conteúdo e da informação sobre conteúdos disponíveis se organiza de maneira dinâmica, em múltiplas telas e inúmeras plataformas, a curadoria, mais do que nunca, opera a serviço da conexão entre o público e o conteúdo que ele quer ver. Em meio à imensa oferta existente, tornar relevante um conteúdo, canal ou programação de festival é fundamental para amenizar a dispersão da audiência e formar público.
08out
Palestra
Reach
17h
Espaço Itaú de Cinema Augusta 4
A tecnologia está a favor da conexão com a audiência. Inteligência Artifcial, Análise de Big Data, Clusters, Target de Audiência, Marketing de Impacto Social, Curadoria, Storytelling, Marketplaces: um panorama das mais atuais ferramentas de marketing de impacto de audiência e promoção de conteúdo na perspectiva de players chave do setor.
09out
Palestra
Reach
17h
Espaço Itaú de Cinema Augusta 4
A dinâmica de consumo no mundo multitelas, deslocada do espaço físico, cria a necessidade de repensar modelos tradicionais de financiamento e comercialização. As fronteiras entre as janelas de distribuição já não são tão definidas e a relevância do conteúdo ganha protagonismo na negociação. Quais as tendências e oportunidades que esta nova ordem apresenta? Como obter retorno de investimento garantindo alcance de público? Uma conversa entre produtores, distribuidores e agentes de vendas que atuam a nível global e suas visões e experiências desse cenário.
09out
Palestra
Reach
17h
Espaço Itaú de Cinema Augusta 4
A expansão do mercado por meio de do avanço tecnológico ampliou as possibilidades de financiamento de conteúdo audiovisual. Uma conversa sobre Fundos Privados, Cash Flow Production, Factoring e Financiamento através de plataformas de streaming. De que maneira, a resposta da audiência ao conteúdo, pode influenciar esse investimento?
Selecione os assuntos que te interessam e fique
por dentro de tudo o que acontece no BrLab