BrLab Audience Design é o workshop de design de audiência para filmes em desenvolvimento realizado desde 2017 no BrLab.

O workshop oferece aos participantes a experiência de explorar o potencial de diversas ferramentas para pensar as audiências e os públicos desde a etapa de desenvolvimento de seus projetos, ampliando a abordagem clássica de marketing e de distribuição que conhecemos.

Em 2023, o BrLab Audience Design é apresentado e co-realizado pelo Projeto Paradiso, organizado sob medida para os projetos que integram a Incubadora Paradiso. A Incubadora é um programa de longa duração que apoia o desenvolvimento de roteiros brasileiros de longas-metragens de ficção e animação que se destacam em importantes laboratórios e mercados audiovisuais do país. O workshop, portanto, é desenhado a partir das especificidades de cada um dos projetos selecionados e parte de uma metodologia testada, aprimorada e que segue sendo adaptada ao longo dos anos. 

Os tutores do BrLab Audience Design trabalham por meio de dinâmicas colaborativas e exercícios com as equipes representantes dos projetos. O objetivo é que os profissionais participantes possam usar e conhecer melhor a ferramenta de criação de estratégias para audiências específicas a partir de elementos narrativos e artísticos dos filmes — construindo, assim, caminhos de comunicação, distribuição e engajamento para diferentes tipos de públicos e em diferentes etapas do processo da realização cinematográfica. Ao longo da realização do workshop, os projetos participantes serão acompanhados por tutore(a)s e empresas com notável experiência no mercado nacional e internacional.

A 13ª edição do BrLab Audience Design acontece de 16 a 23 de novembro de 2023 em São Paulo.

Mais informações em breve.

BrLab Audience Design

Projetos Selecionados

Tutores

Marina Tarabay

Distribuição

Rafael Sampaio

diretor do BrLab e produtor

Consultores

Gabor Greiner

Films Boutique (Germany)

Talita Arruda

Curadora e distribuidora

Zordon Analytics

Audiência e Audiovisual