BrLab Audience Design é o workshop de design de audiência para filmes em desenvolvimento realizado desde 2017 no BrLab.
Em 2021, o workshop ofereceu aos participantes a experiência de explorar o potencial de diversas ferramentas para pensar as audiências e os públicos desde a etapa de desenvolvimento de seus projetos, ampliando a abordagem clássica de marketing e de distribuição que conhecemos.
Em 2022, o BrLab Audience Design é apresentado e co-realizado pelo Projeto Paradiso, organizado sob medida para os projetos que integram a Incubadora Paradiso. A Incubadora é um programa de longa duração que apoia o desenvolvimento de roteiros brasileiros de longas-metragens de ficção e animação que se destacam em importantes laboratórios e mercados audiovisuais do país. O workshop, portanto, é desenhado a partir das especificidades de cada um dos projetos selecionados e parte de uma metodologia testada, aprimorada e que segue sendo adaptada ao longo dos anos.
Os tutores do BrLab Audience Design trabalham por meio de dinâmicas colaborativas e exercícios com as equipes representantes dos projetos. O objetivo é que os profissionais participantes possam usar e conhecer melhor a ferramenta de criação de estratégias para audiências específicas a partir de elementos narrativos e artísticos dos filmes — construindo, assim, caminhos de comunicação, distribuição e engajamento para diferentes tipos de públicos e em diferentes etapas do processo da realização cinematográfica. Ao longo da realização do workshop, os projetos participantes serão acompanhados por tutore(a)s e empresas com notável experiência no mercado nacional e internacional.
A 12ª edição do BrLab acontece de 21 a 27 de novembro de 2022 em formato presencial na cidade de São Paulo.
BrLab Audience Design es el taller de diseño de audiencias para películas en desarrollo que se celebra desde 2017 en BrLab.
En 2021, el taller ofreció a los participantes la experiencia de explorar el potencial de varias herramientas para pensar en el público y las audiencias desde la fase de desarrollo de sus proyectos, ampliando el enfoque clásico de marketing y distribución que conocemos.
En 2022, el BrLab Audience Design es presentado y coordinado con el Projeto Paradiso, organizado a la medida de los proyectos que componen la Incubadora Paradiso. La Incubadora es un programa de larga duración que apoya el desarrollo de guiones de largometrajes de ficción y animación brasileños que están destacando en importantes laboratorios y mercados audiovisuales del país. El taller, por tanto, está diseñado en función de las especificidades de cada uno de los proyectos seleccionados y se basa en una metodología probada y mejorada que se ha ido adaptando a lo largo de los años.
Los tutores del BrLab Audience Design trabajan en dinámicas y ejercicios de colaboración con los equipos que representan los proyectos. El objetivo es que los profesionales participantes puedan utilizar y comprender mejor la herramienta para crear estrategias para públicos específicos basadas en los elementos narrativos y artísticos de las películas, construyendo así vías de comunicación, distribución y compromiso para diferentes tipos de público y en diferentes etapas del proceso de producción cinematográfica. A lo largo del taller, los proyectos participantes estarán acompañados por tutores y empresas con notable experiencia en el mercado nacional e internacional.
La 12ª edición de BrLab tendrá lugar del 21 al 27 de noviembre de 2022 en formato presencial en la ciudad de São Paulo
BrLab Audience Design is the audience design workshop for films in development held since 2017 at BrLab.
In 2021, the workshop offered participants the experience of exploring the potential of various tools to think about audiences and audiences from the development stage of their projects, extending the classic marketing and distribution approach we know.
In 2022, BrLab Audience Design is presented and co-conducted by the Projeto Paradiso, organized tailor-made for the projects that are part of the Incubadora Paradiso. The Incubadora is a long-running program that supports the development of Brazilian fiction and animation feature film scripts that are excelling in important laboratories and audiovisual markets in the country. The workshop, therefore, is designed based on the specificities of each of the selected projects and is based on a tested and improved methodology that has been adapted over the years.
BrLab Audience Design tutors work through collaborative dynamics and exercises with the teams representing the projects. The goal is that the participating professionals can use and better understand the tool to create strategies for specific audiences based on narrative and artistic elements of the films – thus building communication, distribution and engagement paths for different types of audiences and in different stages of the filmmaking process. Throughout the workshop, the participating projects will be accompanied by tutors and companies with notable experience in the national and international market.
The 12th edition of BrLab will take place from November 21st to 27th, 2022 in a face-to-face format in the city of São Paulo.
Usamos cookies para otimizar nosso site e nosso serviço.
Funcional
Siempre activo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.