Sinopsis

Ana, 18 anos, uma menina negra de pele clara, chega do sertão para estudar teatro em Salvador. Ela quer
ser atriz. Mas não tem a aprovação da mãe, que alimenta o desejo de vê-la assumir sua empresa de
laticínios. Após muita insistência, Ana consegue a permissão para fazer a faculdade de teatro. Mas sob
uma condição: ela tem o prazo de apenas três meses para conseguir se sustentar sozinha na capital.
Nessa empreitada, Ana, junto com Caio e Rai, seus novos amigos e também aspirantes a atores, vão
tentar ganhar a vida fazendo pequenos bicos. Mas nos castings, todos os possíveis personagens que Ana
tenta encarnar são considerados fora do seu perfil. Às vezes ela não é branca o suficiente, às vezes, não é
preta o suficiente. Assim, na busca por encontrar uma personagem, Ana acaba encontrando a si mesma.

Informaciones técnicas

País / estado Brasil - Bahia

Presupuesto Estimado R$500.000,00

Valor Recaudado R$425.000,00

Contacto paulatgomes@gmail.com

Proyecto seleccionado en el 2024

Compania de producción

Plano 3 Filmes

A Plano 3 Filmes é uma produtora audiovisual com sede em Salvador, formada por Haroldo Borges, Paula Gomes, Marcos Bautista e Ernesto Molinero. Atuamos como um coletivo, uma escolha que consideramos tanto criativa quanto política, refletindo nossa visão única do mundo. Entre nossos trabalhos estão filmes premiados como o documentário "Jonas e o Circo sem Lona" e os longas de ficção "Filho de Boi" y "Saudade fez Morada aqui Dentro".

Nossa missão é contar histórias que nos tocam profundamente, focando em narrativas locais contadas através de uma lente universal. Ao longo dos anos, estabelecemos a Plano 3 Filmes como uma das produtoras baianas com maior presença em festivais e mercados internacionais. Nossos filmes foram apresentados em renomados eventos como IDFA, Tribeca, Festival de Málaga, Festival de Mar del Plata, Festival de Shanghai, Festival de Guadalajara, É Tudo Verdade, Festival do Rio, Berlinale Talents, DokLeipzig, DocMontevideo, DocsBarcelona, entre outros.

"Saudade fez Morada aqui Dentro", nosso trabalho mais recente, conquistou cinco prêmios no Festival Internacional de Cine de Mar del Plata, na Argentina, incluindo Melhor Filme pelo júri e pelo público. Este é um marco histórico, sendo a primeira vez em quase 40 edições que um filme recebe o prêmio máximo tanto do júri oficial quanto do voto popular. O filme também foi exibido em festivais como Málaga (Espanha), Shanghai (China), Kerala (Índia), Giffoni (Itália), e recebeu um total de 21 prêmios, incluindo o Redentor de Melhor Filme (Novos Rumos) no Festival do Rio e o Prêmio Netflix na Mostra de São Paulo, onde está disponível para visualização em 190 países.

"Filho de Boi" teve sua estreia mundial no Busan International Film Festival (Coreia do Sul) e participou de outros prestigiados festivais como o Festival de Cine de Guadalajara, Mostra de São Paulo e Festival de Málaga, onde recebeu o Prêmio do Público. O filme será lançado em salas comerciais no Brasil ainda este ano e já pode ser visto em todos os continentes a bordo das companhias aéreas Emirates, KLM e Air France.

"Jonas e o Circo sem Lona" estreou no IDFA e foi exibido em mostras e festivais de 25 países. Lançado em salas comerciais no Brasil e Uruguai, o documentário recebeu 13 prêmios, incluindo o Prêmio do Público do Festival Cinélatino de Toulouse (França) e o Prêmio de Melhor Ópera Prima do Festival MiradasDoc (Espanha). O filme continua sendo exibido em escolas públicas, unidades prisionais e em ações de impacto, especialmente voltadas para o público jovem, e foi incluído como questão de vestibular na UESB – Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.

Atualmente, estamos em fase de produção do novo documentário "Sam" e no desenvolvimento dos longas de ficção "Ana", "Sansão" y "Hotel Imperial".