Nós

Romero Frendsthal, jovem indígena com sobrenome alemão, vive em uma aldeia do altiplano guatemalteco, dirige um moto táxi e é extorquido pelas gangues. Farto desta situação, foge para a cidade, onde consegue um trabalho como guarda de segurança de um pequeno e decadente centro comercial. Ali conhece Nubia, uma travesti com que imediatamente estreita relação, graças à sua paixão pelos videogames. Em uma briga, alimentada pela homofobia e pelo racismo, Romero recebe um tiro e morre. Nubia assume o papel de viúva e decide levar o corpo de volta à sua aldeia natal. Nas profundezas das montanhas e da névoa, dois mundos irão entrar em choque.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

País: México/Guatemala

Valor Estimado: USD 217, 209.00

Valor Captado: 10%

Contato:

cinemurcielago@gmail.com

Direção

  • Joaquín Ruano

    Joaquín Ruano nasceu no México em 1982. Estudou Roteiro Cinematográfico noCentro de Capacitação Cinematográfica e Produção no Brighton Film School. Dirigiu oscurtas documentais Y no Piensa Parar e Hasta la Falla. Também dirigiu um curta deficção, Después de la Ciudad, e foi produtor de Distancia, de Sergio Ramírez, e de LaAsfixia, de Ana Isabel Bustamante.

Produção

  • Pamela Guinea

    Pamela Guinea nasceu em 2007. Foi cofundadora na Guatemala da produtoraMelindrosa Films, onde produziu filmes como Gasolina (2008), Las Marimbas delInfierno (2010), Polvo (2012) e Hasta el Sol Tiene Manchas (2012), entre outras. Foiprodutora em linha de Guatemala de La Jaula de Oro (2013), de Diego Quemada-Díez.É produtora de Cangrejos, de María Novaro (em pós-produção).