Livramento

Numa pequena escola de verão na fronteira entre Brasil e Uruguai, quatro garotas compartilham as descobertas da adolescência e suas expectativas para o futuro. Imersas em um programa pedagógico restritivo, que apenas as prepara para serem donas de casa eficientes, elas anseiam pela possibilidade de outro destino. Quando a instituição entra em crise, a chegada de Ana, uma jovem educadora, as incentiva a tomar o futuro da escola em suas próprias mãos. É nesta cumplicidade que encontram coragem para realizar suas revoluções pessoais. Francisca deve enfrentar a morte de sua avó. Caro sonha secretamente com uma profissão. Isadora quer trilhar um caminho distinto ao da mãe. Lorena encara o desejo que sente por uma menina.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

País: Brasil

Valor Estimado: R$ 1.800.000,00

Valor Captado: R$ 0,00

Direção

  • Lillah Halla

    Diretora e roteirista formada pela EICTV-Cuba, Lillah é integrante dos coletivos Vermelha e Ensayo de Orchesta. Entre outros curta-metragens, dirigiu Si No Se Puede Bailar, Esta No Es Mi Revolución (Cuba/2014), premiado pelo Janela de Recife, Films du Monde de Montreal, e Semana dos Realizadores, do Rio de Janeiro.

Produção

  • Clarissa Guarilha

    Produtora carioca radicada no Uruguai, atua em produções nos dois países. Foi produtora executiva de Maracaná La Película (2014), eleito documentário do ano pela crítica uruguaia e Tão Longe é Aqui (2013), vencedor de mais de dez prêmios em festivais. Coproduziu o longa A Alegria (2010), estreado na Quinzena dos Realizadores, Cannes 2010.