Ave e Nada

Dois meios-irmãos surdos oriundos da Serra Otomí Tepehua vivem como um casal na periferia da Cidade do México. A tensão sexual e a culpa religiosa os mantém presos a um incesto não consumado. Nada é faxineira em uma academia de luxo. Ave faz o mesmo em uma casa noturna clandestina de encontros sexuais gay. Desde que ela se converte a Testemunha de Jeová e fica obcecada com os versos do Cântico dos Cânticos, a vida espiritual e erótica do casal é transtornada de modo pouco habitual até levá-los a uma tragédia de dimensões bíblicas.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

País: México e França

Valor Estimado: US$ 660,200

Valor Captado: US$ 66,020

Contato:

ibertoria@yahoo.com

Direção

  • Jose Antonio Cordero

    Diretor de cinema e teatro mexicano formado no CCC. Dirigiu mais de 20 montagens no México, em Nova York e na França. Seus longas-metragens Bajo Juárez (2006) e Música ocular (2012) participaram e receberam diferentes reconhecimentos em festivais como Sundance, IDFA, Morelia, La Habana, entre outros. Foi indicado duas vezes pela Academia Mexicana de Artes e Ciências Cinematográficas.

Produção

  • Alejandra Sánchez

    Reconhecida diretora e produtora mexicana formada pelo CUEC-UNAM. Dirigiu e produziu dois longas-metragens documentais, Bajo Juárez (2006) e Agnus Dei (2011), assim como o longa de ficção Seguir Viviendo (2014). Participou e recebeu diferentes prêmios e reconhecimentos em festivais como Sundance, IDFA, Cartagena, Guadalajara, La Habana, Cinélatino Toulouse, Cinesul, entre outros.