PROJETO

Óculos amarelos

Valor Estimado US$ 425,195.00Valor Captado US$ 57,663.00

Óculos amarelos

País Equador

Direção Iván Mora Manzano

Produção Isabel Carrasco

Depois de uma separação, María – uma mulher com sobrepeso e ressentida muda-se para um frio apartamento cercada de caixas que não desempacotou. Entediada e comendo em excesso, ela enfrenta ali pequenos conflitos cotidianos da solidão, como passar o dia de pijama e tentar sobreviver aos domingos. María fica esperançosa depois de uma noite com Enzo, um garçom com pretensões de escritor, através de quem conhece Alejo, um empregado que tenta sem sucesso fazer teatro. Os três passam a viver um confuso triângulo amoroso, e o medo e as inseguranças de não saberem se conseguirão ser quem sonharam quando mais jovens se tornam evidentes. Óculos amarelos lança um olhar tragicômico sobre o fim da juventude e o início da vida adulta, e tem como cenário uma monótona cidade andina.

Iván Mora Manzano

Iván Mora ManzanoDireção

Músico e diretor de Cinema, seus curtas-metragens foram exibidos em festivais como a Mostra Internacional de Veneza e o 67o Festival de Cine de Locarno. Sin otoño, sin primavera (2012) é seu primeiro longa-metragem de ficção; seu segundo filme, La bisabuela tiene Alzheimer, ganhou o prêmio DOCTV. Atualmente desenvolve seu segundo longa-metragem de ficção Óculos amarelos.
Isabel Carrasco

Isabel CarrascoProdução

Isabel Carrasco é diretora da La República Invisible, pela qual produziu os filmes Sin otoño, sin primavera e La bisabuela tiene Alzheimer, do qual também é corroteirista. Atualmente produz o documentário Silverfish, de Alfredo Mora e desenvolve o projeto de ficção Óculos amarelos, com o qual participou da oficina Puentes.