PROJETO

Desterro

Valor Estimado US$ 324,125.00Valor Captado US$ 300,000.00

Desterro

País Brasil - Argentina

Direção Maria Clara Escobar

Produção Paula Pripas

Uma viagem sem volta à Argentina. A dor da perda e a impossibilidade burocrática de levar o corpo da amada morta para enterrá-lo no seu próprio país de origem. Desterro é um filme dividido em três partes, que exploram diferentes situações e limites em torno da dor de perder-se de alguém.

Maria Clara Escobar

Maria Clara EscobarDireção

Roteirista e diretora, Maria Clara Escobar dirigiu o longa Os dias com ele, premiado em festivais como Tiradentes, Doclisboa e Havana. Dirigiu também curtas e episódios de séries para o Canal Futura. Foi diretora assistente de Histórias que só existem quando lembradas, dirigido por Julia Murat. Atualmente está desenvolvendo a série Comida imigrante, com Ester Fér, e a ficção Desterro, ambas premiadas para desenvolvimento de roteiro, além do documentário Casas partidas.
Paula Pripas

Paula PripasProdução

Produtora executiva da Filmes de Abril, Paula Pripas foi professora de produção executiva na EICTV, em Cuba. Em 2014 lançou o documentário Os dias com ele, dirigido por Maria Clara Escobar e premiado em Tiradentes, DocLisboa e Havana. Atualmente está desenvolvendo os projetos premiados A História de M, Quieta, Comida imigrante, Imigrantes anônimos, Desterro e
Casas partidas.