Palestrantes

  • Agustina Llambi Campbell

    Agustina Llambi Campbell

    Foi diretora de produção de filmes como Nacido y Criado, Leonera y Carancho, de Pablo Trapero; La Rabia, de Albertina Carri; e produtora executiva de Excursiones, de Ezequiel Acuña. Em 2011, fundou a produtora La Unión de los Ríos. É produtora executiva de El Estudiante, de Santiago Mitre; Los Salvajes, de Alejandro Fadel; El Cielo del Centauro, de Hugo Santiago; e La Patota (Paulina), de Santiago Mitre. Está produzindo La Cordillera, de Santiago Mitre, e Los Vagos, obra de estreia de Gustavo Biazzi. Entre seus projetos futuros se encontram Muere, Monstruo, Muere, de Alejandro Fadel, e 1922, de Martín Mauregui.

    [Continuar Lendo]
  • Barbara Sturm

    Barbara Sturm

    Atua no mercado de cinema desde 2006. Formou-se na Academia Internacional de Cinema e fez a direção de fotografia de diversos curtas-metragens. Há quatro anos é diretora da distribuidora Pandora Filmes, na qual foi responsável pela aquisição e lançamentos de filmes como Tomboy, de Celine Sciama, Barbara, de Christian Petzold, e o fenômeno Que horas ela volta?, de Anna Muylaert. É também programadora do cultuado cinema de rua Caixa Belas Artes, em São Paulo, e fundadora e curadora do Cineramabc – Festival Internacional de Cinema em Balneário Camboriú.
    [Continuar Lendo]
  • Geraldine Chaplin

    Geraldine Chaplin

    Nasceu em 1944. Atriz britânica e filha mais velha de Charles Chaplin e Oona O’Neill, tinha oito anos quando sua família se mudou dos Estados Unidos para a Suíça. Foi vista nas telas pela primeira vez quando o pai a incluiu no filme Luzes da ribalta. Seu primeiro papel creditado foi em O preço de um resgate, de Jacques Deray, e a fama internacional veio com Doutor Jivago, de David Lean. Desenvolveu uma importante colaboração com o espanhol Carlos Saura. Trabalhou em mais de 140 filmes e produções para a televisão.
    [Continuar Lendo]
  • Gerardo Michelin

    Gerardo Michelin

    É formado em Ciências da Comunicação e começou a sua carreira profissional como produtor em programas de TV em seu país natal, Uruguai. Em 1998 vai para Madri. Na Espanha, entre outros trabalhos, foi nomeado chefe de imprensa internacional do Cartoon Forum e do Cartoon Movie,
    eventos organizados pela Associação de Produtores Europeus de Animação (Cartoon) para fomentar a animação e coprodução de séries e longas-metragens europeus de animação. Em 2007 cria LatAm Cinema, portal para profissionais, especializado na indústria do cinema latino-americano e uma das principais fontes de informação do setor, do qual é atualmente o diretor.
    [Continuar Lendo]
  • Giancarlo Nasi

    Giancarlo Nasi

    Recebeu uma bolsa do Ministério das Relações Estrangeiras da França e se formou com bacharelado em Ciências Políticas e mestrado em Direito de Propriedade Intelectual na Sciences Po, em Paris. Ele também estudou Cinema na Universidade de São Paulo e recebeu diploma em Produção Executiva da Universidad Católica de Chile e diploma em Cinema da Universidad de Chile. Atualmente é diretor e produtor em suas empresas, Rampante e Don Quijote Films, no Chile. Giancarlo já produziu diversos longas-metragens e é coprodutor de La tierra y la sombra, de César Acevedo, ganhador da Cámera d’Or de Cannes em 2015.
    [Continuar Lendo]
  • Jorge Forero

    Jorge Forero

    Realizador de cinema, estudou na Colômbia, em Cuba e São Paulo. Dirigiu os curtas-metragens Unos de esos días e Sometamos o matemos, assim como os documentários En el fondo del pozo e Armero – deconstrucción. Sócio fundador da Burning Blue, pela qual coproduziu os longas-metragens Climas, de Enrica Pérez (Varsovia, 2014) e Refugiado, de Diego Lerman (Cannes, 2014). É produtor associado de Los hongos, de Oscar Ruiz Navia (Locarno, 2014), e produtor de La tierra y la sombra, de César Acevedo (Caméra d’Or em Cannes, 2015). Violencia é seu primeiro filme, que estreou na seção Forum da Berlinale.
    [Continuar Lendo]
  • Juliana Vicente

    Juliana Vicente

    Estudou Cinema na FAAP e na EICTV, em Cuba. É fundadora da Preta Portê Filmes, e dirigiu os filmes Cores e botas, O olho e o zarolho, Leva, Escola das águas e As minas do RAP. Como produtora participou dos laboratórios BrLab, Rotterdam Lab, EAVE Puentes Australab e TorinoFilmLab FrameWork. Produziu mais de 25 curtas e documentários nacionais e internacionais. Em 2015 participou do Berlinale Talents, distribuiu o longa-metragem Anna K. nos cinemas e coproduziu La tierra y la sombra, de César Acevedo, vencedor do prêmio Cámera d’Or em Cannes.
    [Continuar Lendo]
  • Maria Carlota Bruno

    Maria Carlota Bruno

    Ocupou, desde 1989, diversas posições na VideoFilmes, produtora independente criada por Walter e João Salles. Em 2011 tornou-se produtora executiva na empresa, e produziu projetos como Últimas conversas, o último documentário de Eduardo Coutinho, e Paulina, de Santiago Mitre, coprodução Brasil-Argentina ganhadora do prêmio FIPRESCI em Cannes em 2015. Foi também produtora executiva do último projeto de Walter Salles, Jia Zhangke, um homem de Fenyang, exibido na Berlinale. O documentário foi lançado no Brasil em setembro de 2015 e terá lançamento internacional através da distribuidora francesa MK2.
    [Continuar Lendo]
  • Paula Gastaud

    Paula Gastaud

    Está na indústria cinematográfica desde 2001, primeiramente trabalhando no Brasil como produtora executiva no desenvolvimento de filmes e projetos de TV. Desde 2009 seu foco tem sido o mercado internacional, criando oportunidades de negócios para cineastas brasileiros na Europa e na America Latina. Na empresa Sofa Digital desde a sua criação, ela administra o licenciamento de conteúdo independente para distribuição em plataformas VOD na América Latina.
    [Continuar Lendo]
  • Paulo de Carvalho

    Paulo de Carvalho

    Diretor artístico do Festival CineLatino, fórum importante para a divulgação do cinema latino-americano e espanhol na Alemanha. Foi delegado para filmes da América Latina e da Espanha em diversos festi-vais internacionais, como a Quinzena dos Realizadores de Cannes, Dok Leipzig e Festival de Locarno. Nos últimos anos tem sido tutor de cineastas latino-americanos que partici-pam de programas da Berlinale, como a Berlinale Residency e o Mercado Internacional de Coprodução – Talent Projects. Desde 2010 participa da organização do Brasil CineMundi e do Encontro Internacional de Coprodução de Belo Horizonte.
    [Continuar Lendo]
  • Sandro Fiorin

    Sandro Fiorin

    Nascido no Brasil, Sandro Fiorin fundou a produtora FiGa Films em Los Angeles, em 2006, com o parceiro cubano-americano Alex Garcia, para descobrir e distribuir conteúdo latino-americano na América do Norte, assim como representá-lo pelo mundo. Criado no Rio de Janeiro, Fiorin estudou na Escola de Cinema da FAAP e na New School em Nova York, onde viveu e trabalhou por 14 anos, antes de mudar-se para a Califórnia em 2001. Cargos no Film Forum, Universal e First Look Films fazem parte de seus 20 anos de carreira na área. É programador do Festival de Cinema Latino Americano no High Museum of Art em Atlanta, e diretor artístico do IndieBrazil Film Festival em Los Angeles. Fiorin foi convidado para participar do júri e conduzir fóruns de discussão sobre a situação da distribuição alternativa em Sundance, San Sebastián, Cannes, Rotterdam, Toulouse e diversos outros festivais. Desde 2010 esteve envolvido na produção de premiados projetos, como Verano de Goliat, Los Viejos e Avanti Popolo.

    [Continuar Lendo]
  • Thierry Lenouvel

    Thierry Lenouvel

    É formado em Cinema e Literatura Contemporânea. Durante os anos 1980, através de Les Films du Sémaphores, distriuiu filmes de Pedro Almodóvar, Youssef Chahine e Emir Kusturica, entre outros. Nos anos 1990 atuou como agente de imprensa independente para mais de 150 títulos. Foi cofundador do Cinemed Film Festival em Montpellier e fundou o Fundo de Desenvolvimento de Roteiro de Amiens e o Final Cut em Veneza. Em 2001 Thierry fundou a Ciné-Sud Promotion, empresa voltada para a promoção de filmes de arte, e que produziu 30 filmes que já receberam mais de 200 prêmios internacionais.

    [Continuar Lendo]