PROJETO

Vagalumes

Valor Estimado US$ 850,000.00Valor Captado US$ 20,000.00

Vagalumes

País México

Direção Bani Khoshnoudi

Produção Elsa Reyes

Alí é um jovem universitário iraniano que fugiu da repressão em seu país e agora encontra-se em Veracruz. Chegou escondido em um navio de carga que partiu da Grécia e viajou clandestinamente. Para sobreviver e economizar dinheiro para dar os próximos passos, Alí precisa realizar trabalhos precários com um grupo de trabalhadores migrantes. Embora não saiba o que fazer depois, Alí tenta lidar com a distância que o separa de seu país e de seus entes queridos, enquanto saboreia sua recém-conquistada liberdade, que esteve permanentemente ameaçada durante seus últimos dias no Irã. Onde trabalha, Alí inicia uma amizade cheia de cumplicidade com Guillermo, um salvadorenho que escapou da violência entre gangues em seu país e quer ir para os Estados Unidos. Enquanto Alí começa a explorar sua liberdade e ao mesmo tempo sua sexualidade na vibrante e decadente cidade-porto, surge o desejo de companhia.

Bani Khoshnoudi

Bani KhoshnoudiDireção

Nascida em Teerã, Bani Khoshnoudi vive atualmente na Cidade do México, depois de passar anos em Paris. Seu curta-metragem Transit recebeu o Grande Prêmio do Júri no Festival d’Angers. Seu primeiro longa-metragem Ziba foi selecionado para a Cinéfondation Residence. Além de filmes, Bani realiza trabalhos mais experimentais, como instalações de vídeo e som.

Elsa Reyes

Elsa ReyesProdução

Durante muitos anos Elsa Reyes atuou no mercado área editorial, e em 2001 começou a trabalhar com cinema e produção de comerciais. Em 2008 fundou a Zensky Cine com Ramón Orozco. Suas últimas produções foram Workers, de José Luis Valle, Las horas muertas, de Aaron Fernandez, e Donkeys, de Odin Salazar.