PROJETO

Tinnitus

Valor Estimado US$ 1,200,000.00Valor Captado US$ 40,000.00

Tinnitus

País Brasil

Direção Gregorio Graziosi

Produção Zita Carvalhosa

Marina, 30 anos, ex-atleta de saltos ornamentais, sofre de um terrível zumbido no ouvido que afeta seu equilíbrio físico e emocional. Afastada das competições profissionais após um acidente, decide voltar a competir em busca de uma medalha olímpica, mesmo que isso coloque sua vida em risco. Para atingir seu objetivo e derrotar as oponentes mais jovens, Marina precisa retomar a confiança no próprio corpo, superar o medo da plataforma e vencer seu maior inimigo: o zumbido que a aterroriza. Tinnitus está interessado em narrar como a força da poluição sonora e dos ruídos urbanos, esses monstros invisíveis, podem afetar a vida de Marina. O filme propõe um retrato inovador que, além de revelar essa sinfonia obscura da metrópole, propõe uma abordagem diferenciada para um dos esportes olímpicos mais plásticos visualmente atraente e ainda pouco explorado no cinema.

Gregorio Graziosi

Gregorio GraziosiDireção

Gregorio Graziosi, 30 anos, é formado em Cinema e Artes Plásticas. Seus curtas Mira, Saltos, Phiro, Saba e Monumento foram exibidos em importantes festivais de cinema, como o Festival del Film Locarno, Festival de Cannes, IDFA, Cinéma du Réel, entre outros. OBRA, seu primeiro longa-metragem, estreou no Toronto International Film Festival em 2014.

Zita Carvalhosa

Zita CarvalhosaProdução

Desde 1983 Zita Carvalhosa dirige a Cinematográfica Superfilmes, viabilizando projetos de realizadores independentes nas diferentes áreas da produção audiovisual. Produtora de longas, séries para TV, documentários e curtas-metragens, ela é responsável por uma carteira de produções reconhecida por sua qualidade e inovação.