PROJETO

O baile e o salão

Valor Estimado US$ 550,000.00Valor Captado US$ 30,000.00

O baile e o salão

País Costa Rica

Direção Iván Porras Meléndez

Produção Marcela Esquivel Jiménez

Eugenio Miranda é um ex-jogador de futebol de 72 anos que vive contra sua própria vontade em um asilo de idosos. Amargurado porque nunca ganhou um campeonato, encontra uma última oportunidade de se redimir em um torneio de dança para a terceira idade. Junto com sua companheira de baile Carmen, Eugenio se esforça para aprender os passos da salsa, da cumbia e do bolero. Quando Carmen morre inesperadamente na pista, Eugenio toma uma decisão radical e começa a ensaiar com Daniel, seu instrutor de dança, um homossexual de 70 anos. A proximidade de um homem gay incomoda Eugenio, mas logo ele percebe que com Daniel tem a real oportunidade de ganhar. Enquanto sua família tenta mantê-lo fora da competição, Eugenio enfrentará seus próprios preconceitos em nome da determinação de finalmente alcançar o triunfo pelo qual tanto anseia.

Iván Porras Meléndez

Iván Porras MeléndezDireção

Iván Porras Meléndez se formou em Produção Audiovisual e se especializou em Direção de Televisão em Madri. Atualmente está desenvolvendo seu primeiro longa-metragem, O baile e o salão, com o apoio do Fundo Ibermedia e do Fundo Proartes, além de ter sido selecionado para o Encontro Cinergia 2013 e para o Script Station da Berlinale em 2014.

Marcela Esquivel Jiménez

Marcela Esquivel JiménezProdução

Marcela Esquivel Jiménez, formada na EICTV em Cuba, é produtora em sua empresa La Feria Producciones. Em 2012 produziu o filme Princesas rojas, dirigido por Laura Astorga, que estreou na Berlinale e ganhou diversos prêmios, incluindo o Prêmio do Público na Costa Rica. Atualmente desenvolve diversos filmes internacionais, como Agosto e O baile e o salão.