PROJETO

Natureza morta

Valor Estimado US$ 272,000.00Valor Captado US$ 0.00

Natureza morta

País Brasil

Direção Clarissa Ramalho

Produção Beth Formaggini

Natureza morta conta a história de Lenita, uma jovem de 22 anos órfã de mãe, criada e educada pelo pai que insiste para que ela se case, defendendo que o casamento é uma questão de necessidade fisiológica. O pai morre e Lenita decide mudar-se para a fazenda do Coronel Barbosa – um senhor que foi tutor de seu pai e o criou. Durante sua permanência na fazenda, conhece Manuel Barbosa, um homem de 40 anos separado, porém oficialmente casado, e vive com ele um intenso romance às escondidas. A história ganha um desfecho trágico quando Lenita se descobre grávida. O tema central de Natureza morta é a histeria, que será trabalhada a partir de uma livre adaptação do romance A carne (1888), de Júlio Ribeiro.

Clarissa Ramalho

Clarissa RamalhoDireção

Clarissa Ramalho é roteirista, formada em Comunicação com especialização em Documentário pela Universidad Autónoma de Barcelona. Seus trabalhos em cinema incluem: direção e roteiro do curta Janelas; roteiro dos longas Paixão e virtude e Paraíso utópico, de Ricardo Miranda; e assistência de direção no longa Morada, de Joana Oliveira.

Beth Formaggini

Beth FormagginiProdução

Beth Formaggini é documentarista e produtora. Produziu Paixão e virtude, Djalioh, Paralelo, Outro sertão, Bendito fruto, Joaquim.doc, Peões, Edifício Master e Babilônia 2000, bem como as séries A Linguagem do Cinema e Chatô, Rei do Brasil. She directed, among others, Angeli 24h, Apartamento 608; Memória para uso diário, Nobreza popular and Walter.doc.