Até o caminho

Francis é um jovem estranho que vive em uma simples casa com sua família, caseiros de uma grande fazenda, isolados em uma região rural no extremo sul do Brasil. A casa fica perto de uma estrada e não há nada ao redor. Francis passa seus dias dividindo as tarefas do campo com sua irmã, Joana, e cuidando da segurança do lugar com seu pai, Herbert. Com sua mãe, Marcia, ele mantém uma distante e silenciosa relação de afeto. Cada vez mais impulsivo e arisco, Francis encontra refúgio indo até uma cachoeira abandonada da região em uma mata densa. Ele acaba desenvolvendo uma estranha fixação pelo local. Com a chegada do verão, mais carros passam pela estrada e a tranquilidade da cachoeira é afetada por jovens turistas que invadem o local.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

País: Brasil

Valor Estimado: US$ 392,000.00

Valor Captado: US$ 164,000.00

Contato:

paolawt@gmail.com

Direção

  • Davi Pretto

    Davi Pretto (Porto Alegre, 1988) foi curador e produtor de mostras exibidas em Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo. É sócio da Tokyo Filmes, produtora que teve seus filmes exibidos em festivais como Cannes, Berlim, Locarno e Toronto. Desde 2014, é diretor do Plataforma:Lab, laboratório para longas-metragens brasileiros, sediado em Porto Alegre. Dirigiu dois longas-metragens, ambos estreados na mostra Forum do Festival de Berlim: CASTANHA (2014) foi exibido em festivais como Rio de Janeiro (Melhor Filme Novos Rumos), Bafici (Prêmio Feisal Menção Especial), Hong Kong, Edinburgh e Havana. RIFLE (2016) foi premiado nos festivais de Brasília (Prêmio da Crítica), Jeonju (Grand Prize) e Salvador (Melhor Filme).

Produção

  • Paola Wink

    Produtora e sócia da empresa Tokyo Filmes com sede em Porto Alegre, RS. Produziu dezenas de curtas-metragens selecionados em festivais como Cannes, Locarno, Bilbao, Stockholm, Huelva, Tiradentes, Valdívia, Havana, Vancouver, entre outros. Produziu os longas-metragens “CASTANHA” e “RIFLE” de Davi Pretto, ambos com estreia no Festival de Berlim. É criadora do PLATAFORMA:LAB, laboratório de filmes brasileiros em desenvolvimento. Foi convidada com seus projetos de longa-metragem para importantes laboratórios internacionais, entre eles, Co-Production Forum (Festival de San Sebastián), Carte Blanche (Festival de Locarno), BrLab (SP), Talent Project Market (Festival de Berlim), Brasil CineMundi (BH), EAVE Puentes.