PROJETO

Amores de chumbo

Valor Estimado US$ 526,114.30Valor Captado US$ 184,367.54

Contato

rayssa.costa@plano9.art.br

Amores de chumbo

País Brasil

Direção Tuca Siqueira

Produção Rayssa Costa

Imagens de uma reportagem de 1979 fazem Miguel (64) e Lúcia (62) voltarem ao passado, horas antes de comemorarem bodas de azeviche. Mais tarde, uma pequena festa no jardim acolhe família e amigos no brinde aos 43 anos de casamento.

Uma viagem apressada a São Paulo leva Miguel a se ver com 40 anos a menos, quando revê Maria Eugênia (62). Escritora pernambucana radicada na França, partiu durante a ditadura sem dizer adeus a Miguel, à militância, ao país. Pesquisando o argumento do seu novo romance, Maê traz respostas para Miguel.

A cidade, a história, a política, o tempo e o desejo presos em duas histórias de amor onde não cabem três amantes. Lúcia se lembra de cartas guardadas e escondidas secretamente. Miguel tenta viver seus instintos e fica divido entre sua atual relação e a antiga paixão. A memória confunde a realidade de Maê, Miguel e Lúcia.

Tuca Siqueira

Tuca SiqueiraDireção

Tuca Siqueira é roteirista e diretora, formada em Jornalismo (UFPE) com especialização em Estudos Cinematográficos (UNICAP). Dirigiu e roteirizou sete curtas (ficções e documentários) e um longa documental. Integrou curadorias, comissões julgadoras de festivais de cinema e ministrou oficinas audiovisuais. Tuca se dedica a Amores de Chumbo há seis anos.

Rayssa Costa

Rayssa CostaProdução

Graduada em Cinema pela UFPE, Rayssa Costa iniciou curso equivalente a mestrado na Université de Toulouse, na França, durante o ano de 2012. Há quatro anos trabalha nas áreas de produção e produção executiva. Atuando como assistente ou produtora, assina curtas e longas-metragens, séries e programas para televisão exibidos no mercado nacional e internacional.