PROJETO

San Cristóbal

Valor Estimado US$ 340.000,00Valor Captado US$ 0,00

San Cristóbal

País Chile

Direção Omar Zuñiga Hidalgo

Produção Amparo Aguirre

Lucas abre os olhos já dentro do ônibus. Ele viaja para visitar sua irmã Catalina em Chiloé, uma ilha remota no sul do Chile. Em algumas semanas irá embora do país, e é chegada a hora de se despedir. Uma caminhoneta velha dá carona a Lucas na beira da estrada. Quem dirige é Antonio, um jovem pescador que viaja acompanhado de sua avó. Com a paisagem agreste e invernal de fundo, um romance começa a surgir entre Lucas e Antonio, o que os obriga a enfrentar a realidade e romper com a solidão, aprendendo a confiar em suas famílias e em pessoas queridas. San Cristóbal é a história destes jovens que definem sua independência e vida adulta em um lugar que está no meio do caminho entre tradição e modernidade.

  • Estágio de produção: Desenvolvimento
  • Duração estimada: 90′
  • Formato de captação: HD
  • Formato de projeção: DCP

Omar Zuñiga Hidalgo

Omar Zuñiga HidalgoDireção

Omar Zuñiga Hidalgo nasceu em 1985 em Santiago, Chile. Atualmente finaliza o programa de graduação em Cinema da Universidade de Nova York, como bolsista da Comissão Fulbright e pelo Ministério da Educação do Chile. Omar realizou vários curtas-metragens de ficção no Chile e nos Estados Unidos, que foram exibidos em festivais como Roma, Reykjavik, Sanfic e QueerLisboa, entre outros. Atualmente desenvolve seu primeiro trabalho de longa-metragem, San Cristóbal.

Amparo Aguirre

Amparo AguirreProdução

Amparo Aguirre nasceu em 1977 em Santiago, Chile. Formou-se e atuou como antropóloga, e desde 2006 vem trabalhando com cinema. Em 2012, ganhou uma Bolsa Ibermedia para cursar o Diploma de Produção Executiva Internacional oferecido pelo Cinefilia em Medellín, Colômbia. Em 2013, fundou La Medallita Editorial & Audiovisual, companhia produtora voltada para o cinema e a televisão.