PROJETO

Paterno

Valor Estimado US$ 433.285,00Valor Captado US$ 161.740,00

Paterno

País Brasil

Direção Marcelo Lordello

Produção Mannu Costa

Paterno acompanha tensos dias da vida de Sérgio, um arquiteto de 55 anos que coloca em prática um plano através do qual pretende se eternizar. O momento econômico brasileiro lhe dá uma oportunidade única de virar sócio na empresa em que trabalha há 30 anos, podendo, assim, participar dos lucros de um megaempreendimento ilegal à beira-mar. É sua chance de realizar seu projeto genial e ambicioso, deixando sua marca em Recife, cidade em que nasceu. Recife, a quinta maior capital brasileira, passa por uma fase de transfiguração urbana. Foco estratégico de um plano desenvolvimentista para o Nordeste, recebe maciços investimentos sem a infraestrutura adequada para tal. Paternosegue a trajetória de Sérgio e seus conflitos morais e afetivos. Um filme sobre as realizações de um homem obsessivo e seu desejo por triunfos.

  • Estágio de produção: Desenvolvimento
  • Duração estimada: 90′
  • Formato de captação: HD
  • Formato de projeção: HD

Marcelo Lordello

Marcelo LordelloDireção

Nascido em Brasília em 1981 e graduado em Comunicação, Marcelo Lordello iniciou sua carreira como cineasta em 2003. É integrante da produtora pernambucana Trincheira Filmes e também trabalha como diretor de fotografia e montador. Vigias, documentário de 2010, seu primeiro longa-metragem, estreou no Festival de Brasília; seu segundo longa-metragem, Eles voltam, uma ficção realizada em 2012, foi premiado como Melhor Filme pelo júri e pela crítica no mesmo festival.

Mannu Costa

Mannu CostaProdução

Mestre em Comunicação (UFPE), Mannu Costa faz doutorado na área de Políticas Públicas para o Cinema na UFRJ. Leciona no curso de Cinema e Audiovisual da UFPE. É sócia da Plano 9 Produções, onde exerce funções de produção, produção executiva e direção de produção em projetos de curtas e longas-metragens, além de séries para TV. Atua há quase 10 anos no setor.